Padrões

Construir o conhecimento

 Há que distinguir entre construção de conhecimento e aprendizagem. 

A aprendizagem é um processo interno, quase inobservável que resulta em mudanças de crenças, atitudes ou habilidades. Em contrapartida, a construção de conhecimento pode ser vista como a criação ou modificação de conhecimento público.

 A construção do conhecimento que existe à nossa volta e está disponível para ser trabalhado e utilizado por outras pessoas.

Quando se têm objectivos comuns e se participa em discussões de grupo e se sintetizam ideias estamos a criar novos instrumentos cognitivos, estamos a construir conhecimento. 

Estes tipos de actividades devem promover a compreensão actual dos indivíduos dentro de um grupo, a um nível acima do seu nível de conhecimento inicial. Devem ser orientadas para fazer avançar a compreensão do que é conhecido sobre o assunto.

 

O conhecimento representa um recurso crítico par as pessoas individualmente e como grupos ou organizações.

 O conhecimento é dinâmico e distribuído de forma desigual.

 O aproveitamento desta dinâmica de recursos para o desempenho de uma organização depende se os seus fluxos são rápidos e confiáveis através de pessoas, grupos, locais e horários de aplicação.

 As novas tecnologias poderão ser úteis nesse desempenho e apontam imediatamente para o projecto de sistemas de informação para melhorar os fluxos de conhecimento.

O problema é que o projecto de sistemas de informação para melhorar os fluxos de conhecimento requer uma nova compreensão que passa pela inserção em contextos apropriados.

 Há necessidade de encontrar o conhecimento em contextos ricos, que são contextos que fornecem informações sobre relações de significados entre os conceitos e em domínios especializados.

Uma maneira de encontrar esses contextos é a busca de padrões de acervo determinada língua e que têm o potencial de revelar as relações significado.

Qual é o impacto que as variedades de línguas diferentes podem ter sobre os padrões de uma determinada língua?

Anúncios

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: