Foco na Inovação

O futuro da Inovação

 

A orientação com foco no consumidor ou utilizador de pensar design, também chamada por Idris Mootee de engenharia do “desejo humano” ajuda a criar novos produtos ou serviços, que têm mais significado para o consumidor e para o mercado.

Segundo Idris e, com base na sua própria experiência de 25 anos de consultoria em estratégia, 60% dos problemas de negócios do mundo podem ser resolvidos pelo pensamento de design, 20% é sobre os problemas das pessoas e os outros 20% simplesmente não são resolúveis.

No pensar design a experimentação utilizada em estágios iniciais de um projecto, protótipos, que produzem ideias suficientemente rápidas para falhar e aprender.

Os constantes refinamentos de um plano inicial traduzem as ideias em conceitos e, finalmente, em produtos ou serviços e guiam a equipa no balanço certo da fiabilidade, viabilidade e desejabilidade.

Futuro?

Quando se mantém uma imagem abrangente sobre o projecto e em qualquer momento, mesmo quando trabalhando nos detalhes da solução, tem-se em consideração em que ambiente, um serviço ou produto, se irá mover.

 As equipas que mergulham ou se movem junto a um projecto beneficiam da interdisciplinaridade. Por muito ambíguas que sejam as ideias e, porque não há lugar a respostas certas ou erradas, gera-se o benefício mútuo dos conceitos que emergiram.

A narração que ultrapassa os conceitos pode dar lugar a uma facilitação da viabilidade e da desejabilidade.

“Inovação só é possível quando se desafiar a norma e uma breve interrogação for efectuada, torna-se inerente ao trabalho quando tentamos encontrar a melhor resposta possível para um problema. Mais precisamente quando encontrar oportunidade se torna mais importante do que a resolução de problemas, o que leva a respostas que não eram aparentes ou inexistentes – onde design é intimamente relacionado com o inventar.” Christiane Drews

 Design a pensar na estratégia de negócios pode ajudar a explorar as oportunidades de crescimento, resolver problemas complexos, e atingir uma diferenciação significativa. Idris Mootee

Advertisements

Etiquetas: , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: