Próximo passo!

 

Realizar o meu sonho!

Sonhei que todos trabalhávamos em comunicação aberta e activa. As críticas eram produzidas construtivamente e as minhas ideias ganhavam asas. O meu trabalho, embora com uma posição irrelevante na cadeia era significativo para todos. Eu fazia parte do todo!

 

Caminhar lado a lado com a realidade faz-me pensar no papel que eu desempenho na organização.

“Sinto-me quase sempre motivado mas, por vezes, falta-me o reconhecimento pelo meu trabalho. Eu sei que há muita gente como eu e que por vezes não há tempo para essas lamechices. Ao fim e ao cabo eu sou como os outros. Estou na média!

Se toda a gente trabalha e é recompensada já não é mau. Entramos às nove saímos às seis, algumas vezes ficamos mais um bocadinho, porque ainda não são horas de ir para casa e aproveitamos para pôr coisas em dia.

Outras vezes ponho-me a pensar que este não era o meu sonho. Pensava que o trabalho ia ser mais divertido e que ia fazer coisas diferentes, daquelas que dá para contar aos amigos e lá em casa. Agora levo chatices e a vontade de apressar o fim-de-semana.” – Excerto de um diário imaginário de um colaborador comum de uma empresa comum.

Para o sonho se tornar realidade:

  • Olhar para dentro e sublinhar os meus pontos fortes.
  • Verificar onde podem ser aplicados.
  • Pedir colaboração para os desenvolver.
  • Analisar o retorno das minhas acções e corrigir se necessário.
  • Propor soluções para resolver problemas.
  • Reorganizar o meu tempo.
  • Criar objectivos pessoais e controlá-los.
  • Reconhecer o trabalho dos outros.
  • Voltar a olhar para dentro e congratular-me a mim próprio.

Felicidade é quando o que tu pensas, o que dizes e o que fazes estão em harmonia – Mahatma Gandhi

 

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma Resposta

